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Serviços

Assistência Técnica para Detectores de Gás

Manutenções Preventivas e Corretivas.

Como assistência técnica credenciada pelo fabricante, oferecemos os serviços de manutenção completa para seus equipamentos de detecção de gás Honeywell. Entre em contato e mantenha seu equipamento como novo!

Laboratório de Calibração RBC

Calibrações RBC e Rastreáveis.

No ano de 2021, a Prot-Sul se consolida como 1° LABORATÓRIO ACREDITADO pela CGCRE (INMETRO) no estado do RIO GRANDE DO SUL para CALIBRAÇÃO RBC de DETECTOR DE GASES, em conformidade com a ABNT NBR 17025. Contamos com signatários altamente capacitados, treinados conforme as exigências da CGCRE e aprovados por esta para emitir e discutir tecnicamente os resultados dos certificados de calibração.

Data de acreditação: 05 de fevereiro de 2021, sob o número CAL 0741.

Além do laboratório de calibração de detectores de gás multimarcas, a Prot-Sul é centro de manutenção autorizado para os detectores de gás da linha BW Technologies.

Confira o escopo completo do nosso laboratório de calibração aqui

A calibração RBC, ou “Acreditada”, é aquela que é reconhecida pelo INMETRO, além de outros órgãos internacionais. 

A sigla RBC significa “Rede Brasileira de Calibração”, cujo selo certifica que a calibração foi realizada em um dos laboratórios que integram essa rede. Quando o equipamento é calibrado dentro desse processo, a rastreabilidade da medição e a comprovação dos métodos empregados são dispensados, uma vez realizadas as análises previstas por Normas como a ISO IEC 17025, observada pelo INMETRO

A calibração rastreada, seria o oposto disso, emprega métodos de medição fechados, elaborados internamente (por essa razão eles requerem a fundamentação dos processos). Aí o sentido da palavra “rastreabilidade”, pois o laboratório torna-se obrigado a apresentar aos clientes as evidências e parâmetros adotados na medição, que não atendem a padrões mais abrangentes, nacional e internacionalmente, como ocorre no caso da Calibração RBC. Ainda assim, a calibração rastreada também deve observar normas de especificação muito claras (como a Norma NBR ISO 9001), bem como seus requisitos metrológicos

Quando você envia um equipamento para calibração em um laboratório que pertence à Rede Brasileira de Calibração, o INMETRO emite um número de “Acreditação”, assegurando a rastreabilidade das avaliações realizadas, endossando os parâmetros. Por outro lado, se o equipamento estiver sob avaliação em local não integrado à RBC, o laboratório em questão (Calibração Rastreada) terá que apresentar cópia referente ao padrão utilizado no trabalho (“Rastreabilidade de Medição”).

Instruções para o envio do seu equipamento para manutenção.

Para realizar o envio de forma correta dos seus equipamento para manutenção ou calibração, siga as instruções a seguir:

  1. Endereço de envio: Rua Argentina, N° 42. Bairro São Luis – Canoas RS – CEP: 92420-020.
  2. Os produtos devem ser embalados de forma correta para evitar danos durante o transporte.
  3. O frete é FOB, por conta do cliente.
  4. A entrega e a retirada do material poderão ser feitas: pessoalmente, por correio ou por transportadora.
  5. Os equipamentos devem ser encaminhados com todos seus acessórios e, essencialmente, seus carregadores e capas de calibração, quando não forem da marca BW TECHNOLOGIES.
  6. Os equipamentos devem ser enviados com NF de remessa para conserto.
  7. Valores e prazos são informados na proposta comercial, enviada após avaliação técnica do equipamento.
  8. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco pelo telefone (51) 3051- 4326.

Os equipamentos são recebidos na Prot-Sul e encaminhados para avaliação técnica. Todo equipamento enviado para a PROT-SUL será avaliado pela assistência técnica no ato do recebimento (exceto se houver acordo contrário), de forma a assegurar que o mesmo está em condições operacionais para uso e calibração. Nesta avaliação será necessária a abertura do equipamento para inspeção dos componentes eletrônicos e poderá ser necessário a execução de ajuste (função span) para confirmação de funcionamento.

Após avaliação técnica, um orçamento formal é encaminhado ao cliente. Qualquer serviço de manutenção ou calibração só será realizado após aprovação formal do cliente. Os prazos consideram dias úteis e começam a vigorar após aprovação do orçamento e recebimento do item.

Qualquer dúvida entre em contato com a equipe Prot-Sul!

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